terça-feira, 20 de janeiro de 2009

acordando para a realidade...



Acordei com a luz do sol sobre mim, abri os olhos e vi as flores, senti aquele cheiro tão bom e inesquecível, ouvia os pássaros cantar… já há tanto tempo que não via o amanhecer do nosso jardim, e sem dúvida o mais bonito…tu sabes… os meus olhos radiavam de tanta felicidade, virei para o lado com esperança de te poder olhar a dormir, adoro ver-te dormir, poder acariciar-te, poder admira-te, por mim passava horas assim… quando olho para o meu lado, tento logo levantar-me e olhar à minha volta. Será que tudo fora apenas um sonho, será que nada aconteceu? Não podia ser, não dava para acreditar, eu tinha teu cheiro no meu corpo, sentia tua presença… não podia ser, acordara de um lindo sonho para um grande pesadelo…
Peguei nas minhas coisas para vir embora, e encontrei a tua camisola, sim era a tua camisola, peguei nela e senti o teu perfume, esse inconfundível… vestia-a e voltei a pegar nas minhas coisas, comecei a andar para sair dali, mas de repente ouço uma voz, a tua voz que chamava por mim. Olhei para trás e la estavas tu…afinal, não foi apenas um sonho, afinal tudo se passou, afinal ali estavas tu e não tinhas ido embora… não saí do meu sítio, tu vieste ter comigo. Trazias flores colhidas no nosso jardim e um cesto. Perguntaste-me se eu ia fugir de ti outra vez e eu respondi que não, e que jamais o iria fazer. Sentámo-nos no chão, deste-me um beijo e abriste o cesto, trazias a minha fruta preferida, tudo o que nós os dois gostávamos. Encostei-me a ti e comecei a comer… depois de alguns segundos sem falar, decidis-te que estava na hora de falar do nosso futuro, eu também já queria ter falado desse assunto, mas não tive coragem para tal… começas-te por falar de tudo o que já tínhamos passado, e foram muitos momentos e sem dúvida muito marcantes, do futuro falamos pouco. Decidimos não fazer planos naquele momento, sentia-mos que nos amávamos e neste momento era o que precisávamos para sermos felizes…
Decidimos ir contra tudo e contra todos, decidimos que a nossa opinião era mais importante que a opinião de terceiros, e que o amor era mais forte que tudo o resto… acaba-mos a conversa com uma pergunta tua e um gesto meu… perguntaste-me se queria tentar ser feliz contigo, eu apenas sorri e beijei-te, achei que não era preciso dizer mais nada, porque há gestos que valem mais do que mil palavras. Levantamo-nos demos as mãos e fomos embora… senti que tudo era meu e que ninguém estava mais feliz que eu… senti que o amor faz falta, senti que era contigo que queria estar e se não for pedir muito, que era contigo que queria envelhecer… mas como combinamos, tudo a seu tempo e viver cada dia de uma vez, nada de pensar no futuro mas tentar viver a vida ao máximo, para que um dia possa dizer que fui muito feliz e que aproveitei tudo o que tinha para aproveitar…
Para poder dizer que vivi, porque a vida é para viver, não para sobreviver!!!!

1 comentário:

Vânia Oliveira disse...

Um dia ainda te irei ouvir dizer que afinal não foi um sonho...
Está lindo lindo mesmo
..............
"Um sonho que um dia será verdadeiro"