quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

vivendo...


Depois do reencontro e de poucas promessas, preparamo-nos para o nosso futuro e para a realidade que tínhamos pela frente. Difícil? Sim é… mas promete-mos seguir os nossos corações. Enquanto passávamos pela rua, parecia estar tudo a olhar para nós, eu sentiam-me bem, sentia que todos viam a nossa felicidade. Os nossos sorrisos demonstravam tudo. Até chegar a casa muita coisa me passou pela cabeça, tanto coisas boas como coisas más, pensei no que tínhamos feito para ali estar, mas pior que isso era o que tínhamos de lutar para continuar… olhava para ti e sorria, mas o medo do que podia acontecer era tão grande. Tinha medo de não conseguir gerir todos os problemas, de enfrentar tantas pessoas, às vezes dou por mim a pensar e não entendo porquê tanto medo. Cometemos algum crime? O amor não escolhe idades, não tivemos culpa, não mandamos nos nossos corações. E se eu mandasse acho que escolheria amar-te… não tenho culpa que a nossa diferença de idades seja um problema para certas pessoas… eu não queria pensar nisto porque prometemos não ligar a terceiros, mas torna-se mais forte…
Estamos mesmo a chegar e qual será a reacção de todos? Respirei fundo, olhei para ti para ganhar força, pois tu dás-me coragem, dás-me força e confiança…tu ao mesmo tempo olhas para mim e paras o carro. Olhas para mim, passas a tua mão no meu rosto e perguntas se podíamos ir, eu respondi que sim com um sorriso. Saímos do carro, fui ter contigo e dei-te a minha mão, tu abraçaste-me, sorriste, piscaste-me o olho e começas-te a andar. Nesse momento não me preocupei com nada, deste-me toda a segurança que precisava.
Recebemos os primeiros olhares e fizeram-nos as primeiras perguntas… mas não te tinhas ido embora? Que se passa aqui? Nós sorrimos e dissemos para se habituarem porque estávamos juntos outra vez e não nos interessava a opinião de ninguém. Acho que deixámos todos com cara de parvos… mas nesse momento nada importava.
Entramos em casa e decidimos que deveríamos explicar a situação apenas às pessoas mais próximas, essas deveriam ter uma explicação e acho que nos iam compreender. Porque isto não é um bicho de sete cabeças!!!! São apenas duas pessoas que se amam e que querem ser felizes, mas tiveram azar/sorte de ter terem uma pequena diferença de idades… não vejo mal, mas para alguns isto põe uma certa confusão.
Depois da conversa com amigos e familiares fiquei muito melhor, acho que compreenderam, agora resta-nos tentar viver…juntos claro…
Já tenho saudades de adormecer e acordar a teu lado, como é bom sentir teu corpo em minha cama, ouvir tua respiração, sentir teu cheiro, dormir abraçada… foi tão bom chegar a casa, estava tudo na mesma, não mudaste nada! O nosso quadro, as fotografias, a mesa… ah e as minhas flores preferidas, nem acredito que te lembraste de tudo! Acabamos por adormecer no sofá abraçados, acho que foi muita emoção por um dia… mas já há muito tempo que não dormia assim…
É bom estar com a pessoa amada… é bom estar contigo… e agora penso que se o destino nos colocou no mesmo caminho e nos fez chegar até aqui, jamais nos separará…

2 comentários:

Vânia Oliveira disse...

Bem até eu fiquei feliz com esta história. não te esqueças de fazer um capitulo em k eu vou jantar a vossa casa... lol
a historia ta mt gira mt mesmo lol

Rafaela disse...

Concordo quando dizes que a idade é apenas um número. Afinal, como me disseram uma vez, "a idade é apenas um número"!
Era bom que certas pessoas, colocadas no nosso caminho, nunca daí saíssem!
bjnh*